Sobre o site

Partilhar

Este site foi criado pela Associação Vida Animal com o objetivo de responder às questões que surgem com mais frequência quando se fala de veganismo. Pretendemos desconstruir a ideia de que ser vegano é estranho e só determinado “tipo de pessoa” é que se torna vegana, pois não corresponde à verdade. O veganismo nada mais é do que a tentativa de levar uma vida que cause o mínimo de sofrimento possível aos animais, pelo que qualquer pessoa que concorde que fazer sofrer um animal é mau e deve ser evitado está alinhada com a filosofia vegana; depois é uma questão de refletir nos seus comportamentos e escolhas aquilo em que acredita.

Mas se a visão vegana é tão simples, de onde vêm tantas questões? Do desconhecimento, ou até mesmo da desinformação. O veganismo ainda não dispõe de muita exposição mediática, e aquela de que dispõe nem sempre transmite a informação correta, deixando as pessoas com dúvidas ou perpetuando mitos e equívocos. E é precisamente para isso que estamos aqui: para esclarecer. E para afirmar, sempre e acima de tudo, que o veganismo é para todos!

Devemos salvaguardar que, naturalmente, não falamos por todos os veganos. Há veganos com posturas e opiniões diferentes a respeito de muitos temas, embora haja também um largo consenso em muitos outros. Sempre que acharmos que se justifica, apresentaremos vários pontos de vista; em tudo o resto, as respostas são apenas nossas – da equipa da Vida Animal – e refletem as nossas opiniões e as nossas experiências.

Se quiseres entrar em contato connosco, podes escrever para veganismosemduvida@gmail.com.

O conteúdo escrito deste site, inteiramente da autoria da Associação Vida Animal exceto indicação explícita em contrário, é partilhado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) da Creative Commons, o que significa que pode ser copiado, redistribuído ou adaptado em qualquer suporte ou formato e para qualquer fim, desde que acompanhado do devido crédito.

Agradecemos ao nosso projeto parceiro Amor e Hortelã e aos nossos amigos da Quinta das Águias a cedência de fotografias. Foram ainda utilizadas algumas imagens do Unsplash.

[Foto de um ganso na Quinta das Águias]

Foto cedida pela Quinta das Águias.