Faz sentido comer vegano em casa mas não em restaurantes?

Partilhar

Algumas pessoas fazem a transição para o veganismo com facilidade em casa, onde podem escolher os ingredientes e cozinhar o que quiserem, mas continuam por algum tempo a comer produtos de origem animal fora de casa, sobretudo se tiverem de fazer refeições de trabalho ou com amigos em restaurantes sem opções veganas.

Para quem come pouco fora de casa, esta é uma boa opção, pois significa que comerá vegetal na grande maioria das refeições. Além disso, à medida que mais e mais restaurantes vão oferecendo opções veganas, as exceções tornar-se-ão cada vez menos.

Contudo, tal como nos outros métodos progressivos (por tipo de produto e refeição a refeição), é preciso não perder o foco do objetivo, que é eliminar o mais possível os produtos de origem animal – e o sofrimento e morte que implicam – da nossa dieta. Para tentares evitar locais sem opções veganas, usa o site e app Happy Cow (para já apenas disponível em inglês) para encontrar restaurantes e cafés veganos, vegetarianos e veg-friendly em qualquer parte do mundo e sugeri-los aos teus amigos ou colegas para as vossas próximas saídas ;)

[Foto de enrolado vegano do Amor e Hortelã]

Enrolado vegano do Amor e Hortelã.